Obrigado Cize - Site Especial Cesária Évora - SAPO Cabo Verde

Governo está a trabalhar para que a Casa/museu Cesária Évora seja implementada - ministro

 O ministro da Cultura, Mário Lúcio Sousa, garantiu hoje que o Governo está a trabalhar com um grupo da sociedade civil para que a casa/museu Cesária Évora comece a ser implementada em 2014, em São Vicente.

Na primeira sessão parlamentar desde ano, Mário Lúcio, que respondia a uma questão de um deputado do Movimento para a Democracia (MpD-oposição), explicou que desde 2012 que o Ministério da Cultura está em trabalhar na implementação dessa casa/museu, em parceria com a Câmara Municipal de São Vicente e os herdeiros da Cesária Évora.

“Entretanto, há uma iniciativa da sociedade civil mindelense muito boa que não é excludente da outra iniciativa de 2012 e que apoiamos plenamente. Já estamos a trabalhar em detalhe para que em 2014 comece a sua implementação no sentido que haver uma casa memória ou casa/museu Cesária Évora”, contou.

Segundo Mário Lúcio, a iniciativa da sociedade civil, que surgiu em 2013, já tem materiais e uma parte do acervo em suas mãos, o que vai permitir a implementação da iniciativa “muito mais rapidamente”.

Em relação à iniciativa em parceria com a Câmara Municipal de São Vicente, o Ministério da Cultura já tinha acertado com os familiares da “Diva dos pés descalços” que faleceu em Dezembro de 2011, o preço para aquisição da casa onde viveu, estando agora à espera de uma nova avaliação.

INFORPRESS